quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Alentejo em Campo de Ourique - Restaurante O Magano

Em Campo de Ourique temos a oportunidade de descobrir este pequeno e simpático restaurante inteiramente dedicado aos sabores do Alentejo. O Magano abriu há cinco anos por iniciativa do proprietário do Verde Gaio e Solar dos Duques e mais tarde foi passado para as mãos dos antigos empregados que até hoje fazem as honras da casa! Sobressai a excelente qualidade de produtos, com um serviço atencioso e ambiente familiar.

As entradas são variadas e rotativas, algumas expostas no balcão à entrada desafiam o apetite. Sugiro os cogumelos recheados, o presunto de porco preto e os queijinhos de Niza!

Optámos por um prato de peixe – Lulas estufadas com batata a murro – e um prato de carne – Costeletas de borrego com alho – que não nos decepcionaram.

Quanto às sobremesas, a escolha revela-se verdadeiramente difícil! Acabámos por nos decidir pela encharcada que estava divinal. A lista de vinhos é extensa e está dividida por Região.

Aconselho a reservar mesa ou ir antes das 20h00… pois a partir das 21h00 a fila começa a formar-se à porta. Uma boa escolha para um jantar descontraído.

Para saber mais: T. 213954522

Sílvia Neves

Sem comentários: